Saiba tudo sobre serviços funerários

O cemitério e crematório Parque das Flores situado em São José dos Campos também conta com serviços funerários
O momento da perda de um ente querido necessita que as famílias tomem decisões importante e resolvam questões burocráticas, porém, o que acontece é que a maioria das famílias não conhecem detalhes sobre esse momento e o que é necessário resolver e por isso tem as funerárias, as funerárias auxiliam os familiares no momento após a perda do ente querido, eles ajudam na resolução das questões que esse momento demanda e prestam um atendimento especializado e com total atenção para os familiares em um momento tão difícil e doloroso.
Quer conhecer um pouco mais sobre os serviços funerários? Quais são esses serviços e mais um pouco sobre cada um deles? E ainda a importância de se adquirir um plano funerário de forma preventiva e ter ao seu lado profissionais capacitados e que conhecem sobre essas questões em um momento tão delicado, continue no nosso artigo e saiba mais sobre esse assunto.

O que são serviços funerários

Serviços funerários são aqueles prestados após a morte e antes do sepultamento ou da cremação, esses serviços incluem a preparação do corpo, preparação do velório e das cerimonias de despedida e demais homenagens para a pessoa que faleceu, é muito importante que as pessoas tenham ajuda profissional nesse momento pois essa é uma questão que gera muitas dúvidas nas pessoas que não conhecem sobre esse assunto, por isso é importante contar com uma empresa e profissionais sérios nesse momento tão difícil para os familiares da pessoa falecida.
Nos serviços funerários estão inclusos todos os serviços após a morte e isso depende da escolha dos familiares ou da escolha que a pessoa fez em vida, há muitas pessoas que não tem o desejo de ter velório, tem famílias que tem escolhas específicas, como por exemplo de quais flores querem que estejam presente nesse momento e ainda quais as cerimônias eles desejam que sejam feitas, vale lembrar que essas escolhas podem ser feitas pela pessoa ainda em vida, caso ela tenha expressado os seus desejos para esse momento e isso ajuda os familiares na tomada de decisão.
Muitas pessoas não conhecem os serviços funerário e nem quais são esses serviços, pensando nisso, nesse artigo trouxemos alguns exemplos de serviços prestados pelas funerárias, mas vale lembrar que esses serviços mudam de funerária para funerária, algumas contam com mais e outras com menos serviços do que os que serão citados abaixo, portanto, é muito importante que as pessoas pesquisem sobre as funerárias antes de contratar esse serviço para que elas não tenham surpresas inesperadas em um momento tão delicado que é a perda de um ente querido, os principais serviços funerários são:
Translado: Translado consiste no transporte do corpo até o local para que seja feita a preparação do corpo, para o local do velório e para o local do sepultamento ou da cremação, caso não sejam no mesmo local do velório. O translado proporciona segurança para a família da pessoa falecida pois eles podem ficar tranquilos sabendo que esse transporte está sendo feito por profissionais.
Carro para translado do cemitério e crematório Parque das Flores situado em São José dos Campos que também faz serviços funerários
Flores e velas: Flores são formas de homenagear a pessoa falecida, há diversas opções de flores e cores e elas expressam diversos sentimentos e são formas de homenagear as pessoas que partiram e elas estão presentes no velório e também na ornamentação do caixão as velas também são muito utilizadas nesse momento e a organização e aquisição dessas flores é feita pela funerária.
Cobertura: A cobertura é o local que aquela funerária atende, como por exemplo cobertura nacional, isso é, se caso acontecer algo com a pessoa em qualquer local do país ela está coberta pelo plano funerário se caso esse plano foi adquirido de forma preventiva.
Cobertura do serviço funerário
Agente funerário Parque das Flores auxiliando um familiar com o serviço funerário
Agente funerário: O agente funerário tem um papel muito importante, ele auxilia a família no momento do luto e ele os acompanha em toda a resolução das questões burocráticas que esse momento demanda, além de todo o apoio que ele dá para os familiares, esses profissionais conhecem sobre o passo a passo que esse momento demanda, as decisões que tem que ser tomadas, documentações, ele está presente em todo o momento. O agente funerário também faz a preparação do corpo para que seja feito o velório, quando necessário faz a tanatopraxia e também a conservação dos cadáveres e ele faz ainda a preparação do caixão para receber o corpo.
Velório: Está incluso ainda nos serviços funerários a preparação e organização do velório da pessoa falecida, geralmente nesse local são colocadas flores para a decoração, são acesas velas, é preparado o local para receber o caixão e também para receber os familiares e amigos da pessoa falecida que foram dar o seu último adeus e prestar as suas homenagens, é importante que essas pessoas também fiquem confortável, pois sabemos que esse é um momento muito doloroso e tem velórios que duram bastante tempo e algumas pessoas como os familiares mais próximos ficam o tempo todo acompanhando, por isso, é importante ter um local confortável para que essas pessoas possam ficar ali.
Sala de velório do cemitério e crematório Parque das Flores em São José dos Campos
Documentação que o agente funerário ajuda a ser resolvida e é um dos serviços inclusos no serviço funerário.
Documentação: Após o falecimento de uma pessoa é necessário que diversas questões burocráticas sejam resolvidas e diversas decisões importantes sejam tomadas de forma inesperada, os agentes funerários auxiliam as pessoas na resolução dessas questões, no momento de solicitação de documentos como por exemplo o atestado e o registro de óbito, o atestado de óbito é muito importante e é necessário que seja apresentado esse documento para que o corpo seja liberado, muitas famílias tem dúvidas em como solicitar esses documentos, o agente funerário ainda ajuda as pessoas a tomarem as decisões importantes que esse momento demanda que sejam tomadas, é importante também que as pessoas pensem bem com relação a essas decisões.
Urna para velório: A urna para o velório é o caixão e essa urna na maioria das vezes é disponibilizada pela funerária, nessa urna será depositado o corpo para que o velório seja realizado e posteriormente o sepultamento ou a cremação do corpo.

A importância de ajuda profissional nesse momento

A grande maioria das pessoas não sabem como proceder em caso de falecimento de um familiar, esse é um momento que necessita que diversas decisões sejam tomadas de forma inesperada, isso é, sem o prévio planejamento e muitas pessoas acabam de vendo perdidas perante essas situações e ainda estão passando pelas dores e sofrimentos do luto, da dor de perder alguém que amam, não é um momento fácil, por isso é importante ter ao seu lado nesse momento profissionais capacitados e que sabem te ajudar.
As pessoas que trabalham nas funerárias estão preparadas para atender as pessoas que perderam alguém e que precisam de ajuda para passar por esse momento tão difícil e também precisam de ajuda para resolver as questões burocráticas que esse momento demanda, como por exemplo os documentos necessários, são os profissionais das funerárias que fazem esse papel, de ir até os locais para fazer a solicitação desses documentos.
Eles ainda fazem o processo necessário para que o corpo seja preparado, velado, transportado, eles sabem qual é o “passo a passo” e as etapas que são necessários passar até que o corpo seja sepultado ou cremado e ainda há algumas funerárias que prestam apoio após esse momento para os familiares e amigos que estão passando pelo luto.

Por que adquirir um plano funerário de forma preventiva

Quem não quer proporcionar tranquilidade e conforto para os seus familiares? Nós sempre queremos ver as pessoas que amamos bem e com tranquilidade e uma forma de proporcionar isso é adquirindo um plano funerário de forma preventiva, isso é, ainda em vida, para que se caso aconteça alguma coisa a sua família tenha um apoio para passar por esse momento tão difícil e que como vemos anteriormente demanda que tantas decisões importantes sejam tomadas.
Quando o plano funeral é adquirido de forma preventiva possibilita ainda que a pessoa pague pelos serviços de forma antecipada evitando assim que os seus familiares tenham que pagar valores mais altos para a contratação dos serviços como os citados acima, uma vez que quando contratados de forma preventiva tem a opção de parcelamento e também há a possibilidade de fazer mais pesquisas sobre as funerárias, ver as avaliações que esses locais tem entre outras informações importantes.

Conclusão

Portanto, para as pessoas que desejam promover tranquilidade e maior conforto para os seus familiares podem se prevenir adquirindo um plano funerário de forma antecipada, afinal, nós nunca sabemos quando algo pode acontecer conosco ou com alguém que amamos e por isso há opções de plano funerário familiar, com cobertura para toda a família. Os serviços funerários são diversos e são muito importantes e necessários para o momento desde a morte até o sepultamento ou cremação.
A contratação de profissionais que conhecem sobre os serviços necessários nesse momento, quais os documentos necessários e também sobre quais decisões devem ser tomadas nesse momento tão difícil e delicado por esse motivo é necessário ter ao seu lado empresas serias e profissionais capacitados para solucionar todas as dúvidas, questionamentos e ainda ajudar a família a passar por esse momento doloroso.

Cemitério e Crematório Parque das Flores

O Parque das Flores cemitério e crematório conta com uma completa infraestrutura para receber os amigos e familiares das pessoas falecidas com toda excelência e conforto, contamos com salas de velório, capela, sala para celebração ecumênica, cafeteria, enfermaria e floricultura. O cemitério é no estilo Parque, conta com mais de 40.000 m² de uma área arborizada, tem diversas árvores, plantas e flores, além de um grande gramado que transmite uma sensação de paz, calmaria, tranquilidade e conforto, essas sensações trazidas pelo local ajudam as pessoas a lidarem melhor com a dor da perda e também a ficarem mais calmas mesmo sendo um momento muito complicado e de muita dor.
O nosso crematório conta com rigorosos protocolos para a realização da cremação, os equipamentos utilizados para a realização desse processo são de alta qualidade, tornando o processo mais rápido e eficiente respeitando as pessoas que confiam em nosso trabalho.
Com a aquisição de nossos planos funerários, os nossos clientes tem benefícios ainda em vida, temos diversos profissionais conveniados em nosso clube de benefícios que proporciona descontos em consultas, o nosso clube conta também com laboratórios conveniados para que os nossos clientes possam cuidar da sua saúde e da saúde da sua família com ótimos profissionais e pagando menos por esses serviços.
Os nossos ambientes recebem cuidados diários de nossos profissionais, que cuidam dos jardins, das flores, do gramado, além dos ambientes externos, os ambientes internos também recebem cuidados diários, os locais onde são realizados os velórios, as capelas e as demais salas sempre são higienizados, limpos e organizados para receber da melhor forma possível nossos clientes e seus familiares com toda segurança para a sua saúde e saúde de nossos colaboradores também.
Além dos cuidados diários, o cemitério conta com segurança 24 horas por dia, os profissionais que fazem a segurança do local são treinados e estão preparados para atender qualquer chamado com excelência e segurança, além de seguranças, também contamos com diversas câmeras de alta qualidade que estão posicionadas em locais estratégicos em toda a extensão do cemitério.
Entrada do cemitério e crematório Parque das Flores que agora conta com serviços funerários
Nosso atendimento é humanizado, pautado na ética e com respeito a dor das pessoas, os nossos profissionais são apaixonados pelos o que fazem e são capacitados e treinados para que possam solucionar as dúvidas dos familiares em um momento tão delicado e difícil para qualquer pessoa.
O nosso atendimento funciona 24 horas por dia, para que os nossos clientes possam ficar mais tranquilos, sabendo que independente do horário do dia eles estarão amparados e serão atendidos por nossos profissionais com toda excelência. Os nossos planos também contam com cobertura em âmbito nacional, para proporcionar mais tranquilidade ainda, sabendo que em qualquer local do Brasil os nossos clientes estarão amparados e podem ficar tranquilos independentemente do local que estão.
O nosso cuidado com os nossos clientes e seus familiares não acaba no momento do sepulcro, nós temos um cuidado especial com as pessoas que perderam uma pessoa querida e que estão tendo que passar por um momento tão difícil que é o luto, contamos com psicólogos parceiros que dão descontos em atendimentos para as pessoas que precisarem desse atendimento e para que eles possam lidar melhor com o luto.
O Cemitério e Crematório Parque das Flores está há mais de 25 anos formando parcerias de sucesso com os nossos clientes e seus familiares e proporcionando a essas famílias uma maior tranquilidade por saber que estamos ali para ajuda-los a resolver as questões burocráticas que esse momento pode trazer.
Área de jazigos do Cemitério e Crematório Parque das Flores que conta com serviços funerários.
Salas de velório do cemitério e crematório Parque das Flores situado em São José dos Campos que atende serviços funerários.

ATENDIMENTO

Ficou alguma dúvida?

Contamos com atendimento especializado 24 horas que está a disposição para tirar todas as dúvidas e prestar um atendimento humanizado com todo amparo necessário. Preencha com seus dados ao lado e em breve entraremos em contato.

Ao continuar, você permite que o Parque das Flores entre em contato com você pelos canais informados.